top of page

Voluntariado

Entendemos perfeitamente o desespero de algumas pessoas quando presenciam situações de animais que não são aquelas adequadas conforme o ponto de vista de quem vê.


O que as pessoas precisam entender é que:


- Nem todos os animais tem a sorte de estar nas condições em que os seus estão, porque para isso seriam necessários mais uns milhares de lares iguais ao seu.
- Por pior que pareça, tem muitos animais nas ruas infinitamente melhores do que muitos que estão em alguns quintais, e ninguém têm conhecimento.
- Não existe um local com capacidade física pra acolher todos os que precisam, por isso sempre se dá prioridade pros doentes e realmente necessitados.
- Quando se encaminha um animal pra um abrigo, a chance dele passar o resto da vida lá é enorme, porque ninguém vai lá pra adotar um animal que teve a saúde restabelecida.
- Quanto mais animais sadios dentro de um abrigo, menos espaço pros que realmente precisam ser acolhidos.
- As pessoas que em algum momento da vida decidiram que iriam trabalhar pela causa, são VOLUNTÁRIOS, ou seja, não tem OBRIGAÇÃO nenhuma de resolver todos os problemas do mundo.
- Todo trabalho é feito por amor, não por dinheiro ou reconhecimento. Então qualquer um pode fazer.
- Quem gosta mesmo, não teria nojo de por a mão em um animal ferido, mutilado, bichado e muito menos teria preconceito em transportá-lo em seu carro.
- As custas de um tratamento veterinário podem ser arcadas por qualquer pessoa, além de que todo mundo tem “amigos” que são simpatizantes da causa e podem ajudar.


- A diferença entre um GRUPO DE VOLUNTÁRIOS e você, é apenas o GRUPO. Significa que as pessoas têm as mesmas condições de ajudar, apenas que se reuniram pra tal fim, e isto facilita muito o trabalho. Então você tem duas opções, ou cria um GRUPO ou faça parte de algum que já está criado, pra facilitar sua vida também.


-Quando você diz que quer ajudar, pense muito em como vai fazer isto. Lembre-se que a sua ajuda não está sendo direcionada pra algum voluntário ou pros animais desta pessoa, então não cobre resultados imediatos. A “sua ajuda” é praqueles animais que não tem dono, você está fazendo por eles, não por nós.
- Todos têm direitos e deveres iguais, tanto no que diz respeito ao trabalho e ao descanso. Se você diz não ter tempo ou condições pra resgatar ou algo parecido, não pense que as outras pessoas têm este tempo, elas simplesmente arrumam nos intervalos de suas vidas. A diferença é o que você faz com suas horas de folga.


O trabalho voluntário é realmente lindo, mas feito por pouquíssimas pessoas. E nestes anos de trabalho, vimos muitas “baixas”, porque muitas pessoas não aguentam a pressão. Além de você conviver diariamente com a dor e o sofrimento, sentindo-se na maioria das vezes impotente pra resolver os problemas, ainda existe uma cobrança desnecessária por parte de quem sempre vai achar que nada está bom. E esta cobrança sempre vem daqueles que muito pedem e pouco fazem. 
Quando você doar alguma coisa ou pedir algum favor, pense primeiro se você já esgotou todas as possibilidades em fazer a sua parte, pra só depois pedir ajuda.
Ajude a preservar quem trabalha voluntariamente, física e psicologicamente. Se ainda está ruim e precisa ser feito muita coisa, imagina se todos desistirem.

1:ORDERS

Ajude a fazer a diferença e inscreva-se
para voluntariado hoje!

O Grupo Apra, é um ong não formalizada, sem fins lucrativos que vive de doações e do amor dos amigos e voluntários. Como toda ONG, temos muito serviços e, por causa da verba limitada, não podemos pagar por eles. É aí que entra o trabalho voluntário. Ele pode ser feito de segunda a sábado, pela parte da manhã e/ou a tarde.

 

Nos ajude em Feiras, bazares e outros eventos;

Colebore dando ''carona'' algum animal que precisa de atendimento;

Nos ajude a recolher roupas, doações e ração;

 

Faça parte do nosso voluntariado, é gratificante.

Success! Message received.

2:SHIPPING

3:GIFT SHIPPING

4:RETURNS

bottom of page